SINTTEL-RS entrega máscaras aos trabalhadores da Radiante

Dando continuidade a iniciativa de fornecer máscaras aos trabalhadores que não receberam o equipamento da empresa, o SINTTEL-RS entregou, no dia 23 de abril, máscaras reutilizáveis aos trabalhadores da empresa Radiante. A entrega foi feita pelos diretores Flávio e Adolfo. No total foram entregues 46 máscaras num ato apenas com carro de som, evitando aglomeração, conforme recomendado pelos órgãos de saúde.

A iniciativa foi definida depois de o Sindicato receber denúncia de que a empresa não tinha, até aquela data, entregue máscaras aos trabalhadores e nem estava repondo o álcool em gel. O dia 23 também foi o primeiro dia de obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo em Porto Alegre, o que fortaleceu a urgência de entrega delas.

Enquanto fazia a entrega das máscaras no portão da empresa, o Sindicato foi informado de que finalmente a empresa iria começar a distribuição das mesmas aos trabalhadores.
“Ficamos duplamente satisfeitos, porque além das nossas, os trabalhadores terão agora mais as da empresa para sua proteção”, ponderou o dirigente Flávio.

Lembrando que as máscaras reutilizáveis devem ser higienizadas conforme orientações dos órgãos de saúde.

Os dirigentes informaram, ainda, o caráter solidário das máscaras, adquiridas pelo Sindicato da Justa Trama, uma organização de pequenos agricultores que atua em toda a cadeia, desde a plantação do algodão, até a cooperativa de costureiras que confeccionaram as peças, vendidas a preços mais em conta que no mercado.

O Sindicato também cobrou da empresa a reposição urgente do álcool em gel para os trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

29/04/2020 12:11:07

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS