Os dirigentes do SINTTEL-RS Flávio, Cleber e Adolfo participaram, na quinta-feira (4) da atividade de integração dos/as trabalhadores/as na Telemont.

Durante o evento, eles apresentaram o Sindicato, falaram sobre a história da entidade e do Instituto Avançar, sobre a importância da sindicalização e destacaram e esclareceram sobre algumas cláusulas do Acordo Coletivo.

Os dirigentes também frisaram a oportunidade que representam os cursos e convênios feitos através de parcerias do Sindicato, com objetivo de proporcionar formação e qualificação aos trabalhadores/as.

Ao final da apresentação, diversos trabalhadores entenderam a importância e as vantagens e se sindicalizaram.

O SINTTEL-RS lembra que um Sindicato só é forte e tem legitimidade frente às empresas, com a participação da categoria. Sindicalize-se, ajude a fortalecer a luta e aproveita as vantagens oferecidas em ser associado à entidade.

Assessoria de Comunicação

04/08/2022 15:14:35

Em assembleias presenciais realizadas dia 28 de julho em Guaíba, Flores da Cunha, Caxias do Sul e Taquari, os trabalhadores na Unifique aprovaram a proposta para fechamento do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 da empresa firmado com o SINTTEL-RS.

Foram 114 votos a favor, 46 contrários e houve, ainda, duas abstenções.

Lembrando que a Unifique comprou as Empresas GUAÍBA, NAJA e TKNET  e está em processo de incorporação da SYGO. A luta do Sindicato vem sendo para que todos os trabalhadores, independente da empresa de origem, tenham o mesmo tratamento.

Para a entidade, era importante, nivelar salários e benefícios entre os ex-trabalhadores das empresas adquiridas, estabelecer regras claras de jornada de trabalho e de escalas no fim de semana, pagamento de horas-extras, atendimento do plano de saúde, trabalho com práticas seguras e corrigir falhas de operação da empresa que possam estar afetando seus empregados. Também de definir regras claras para o pagamento da produção e PPR, bem como definir índice de correção dos salários e outras cláusulas econômicas do Acordo Coletivo, como valor do tíquete, auxílio-creche, entre outras.

A proposta aprova tem, entre os itens, o estabelecimento da data-base, piso salarial, reajuste de 7% no salário e nos tíquetes, cesta alimentação para sindicalizados, auxílio-creche, auxílio filho especial, convênio farmácia, PPR 2022, cursos, entre outros.

O Sindicato reitera a importância da sindicalização e da unidade dos trabalhadores para garantir os avanços e as conquistas para toda a categoria.

Assessoria de Comunicação

29/07/2022 19:28:56

Dirigentes do SINTTEL-RS, da AACRT, da ASTTI e integrantes do GINP participaram, dia 27 de julho, da atividade em homenagem ao Dia da Telefonista, celebrado em 29 de junho. Durante o evento, realizado na sede Campestre da AACRT em Lajeado, foram entregues às indicadas, exemplares do livro que conta a história de construção do Sindicato – “A História do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul – 1939 – 2019”, além de placas em homenagem às trabalhadoras aposentadas escolhidas.

Outra importante ação foram as sindicalizações entre os/as aposentados/as, que cada vez mais têm retornado ao Sindicato, podendo a partir daí, aproveitar as vantagens e convênios em diversas áreas, como educação, saúde e outras. Todos os presentes receberam o Informativo do GINP, que trata especificamente de assuntos de interesse dos/as telefônicos/as aposentados e pensionistas.

A indicada pelo SINTTEL-RS para ser homenageada em nome de todas as telefonistas, foi a colega Berenice Nunes. “Só tenho que agradecer a diretoria do SINTTEL-RS. É um privilégio conviver com pessoas imbuídas em valorizar o trabalhador. O nosso Sindicato é um orgulho para todos nós”, disse ela emocionada.

Assessoria de Comunicação

28/07/2022 22:53:33

Dirigentes do SINTTEL-RS estiveram, durante todo o dia 22 de julho, em reunião extraordinária para avaliar e debater o andamento das negociações com as diversas empresas do setor telefonia, cujos trabalhadores/as são representados pela entidade.

Um dos principais temas do encontro foi o início da operação a Telemont, que ocorrerá a partir do dia 29 de julho próximo. Desde o início da licitação da Oi/V-tal, o Sindicato envidou esforços no sentido de garantir os empregos, os direitos e nos casos de dispensa, as melhores condições para os trabalhadores que fizerem a homologação. As negociações, que inclusive contaram, a pedido do Sindicato, com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), resultará em 500 contratações, novas sindicalizações, recadastramento, possibilidade de que os/as trabalhadores/as continuem no plano de saúde do Centro Clínico Gaúcho (CCG), entre outras questões. 

Além da Telemont, também foram debatidas e tratadas questões e negociações com as empresas Sinos, Ezentis, Vero, Sygo-Unifique, Avato, provedores, entre outras.

Temas ligados ao GINP, imprensa do Sindicato, Sintratel e Sindisindi (que representa os trabalhadores do Sindicato), bem como assuntos gerais, também estiveram na pauta.

Assessoria de Comunicação

22/07/2022 17:19:01