O SINTTEL/RS – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas do Estado do Rio Grande do Sul, entidade sindical de primeiro grau, com sede na rua Washington Luiz, nº 572, em Porto Alegre/RS, em cumprimento a Lei de Greve (Lei nº 7.783/89), comunica à sociedade em geral que os empregados da EZENTIS  SERVIÇOS DE ENGENHARIA E INSTALAÇÕES DE COMUNICAÇÕES S/A deliberaram pela GREVE, a partir da zero hora do dia 16/09/2019.

O SINTTEL/RS esclarece, ainda, que se colocou à disposição da empresa e das tomadoras dos serviços – Telefonica Brasil S/A e TIM Celular S/A - para tratar da garantia dos serviços essenciais.

Porto Alegre, 13 de setembro de 2019.

Gilnei Porto Azambuja

Presidente

Confira AQUI o edital publicado no jornal Correio do Povo, dia 13/09/2019, na página 

Trabalhadores rejeitam de forma esmagadora a proposta da Ezentis para renovação das cláusulas econômicas e sociais do ACT 2019/2021 e PLR 2019, que tenta retirar direitos da categoria 

Os trabalhadores rejeitaram, maciçamente, a proposta ofertada pela empresa, onde apresenta a retirada do VR de horas extras até duas trabalhadas; implantação de escalas com 3 turnos de trabalho; redução de sobreaviso; PLR com Metas individuais; ameaças de corte da periculosidade mesmo expostos ao risco; não implantação de planos de cargos e salários; não reconhecimento da isonomia entre técnicos de campo com mesmas  funções; descontos abusivos sem defesa prévia do trabalhador, benefícios e salários rebaixados para os trabalhadores da rede externa do projeto VIVO que realizam instalação no cliente; não reajuste nas locações de veículos, entre outros.

Os trabalhadores também aprovara  a deliberação de GREVE  para segunda-feira, dia 16/09/19.

A hora de lutar é agora!

Assessoria de Comunicação

Em tempos de ataques a direitos e das sucessivas tentativas do governo para enfraquecer os sindicatos, é cada vez mais importante a sindicalização dos trabalhadores. Esta participação fortalece a entidade política e financeiramente para fazer frente às lutas necessárias para garantir a manutenção dos direitos e lutar por melhores salários e condições de trabalho.

No caso dos telefônicos, a categoria tem mostrado consciência quanto a importância de estar junto ao Sindicato. A cada semana são feitas novas sindicalizações que também trazem importantes benefícios aos trabalhadores e seus dependentes, como aproveitar os convênios da parceria com a MasterClin. São convênios com milhares de estabelecimentos de produtos e serviços, com descontos que cobrem em muito o valor pago a título de mensalidade para a entidade sindical.

Na semana passada foram feitas novas sindicalizações entre os trabalhadores da Serede. As fichas foram entregues pelo representante sindical Cristiano (Serede/CL) aos diretores Adolfo e Cleber. Os dirigentes também distribuíram o jornal O Parceiro aos trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

04/09/2019 22:36:29

Após inúmeros e-mails e telefonemas da base, indagando sobre o andamento das negociações com a Procisa, o SINTTEL-RS informa que no dia 27/08 esteve reunido com a Procisa e o Sindicato patronal (SINSTAL), na sede da entidade, para retomar as negociações visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 e demais pendências anteriores. Avançamos em ambos os assuntos.

Após um extenso debate, quando houve proposta e contraproposta entre as partes, a empresa apresentou uma saída para o impasse, possível de ser apreciada pela categoria e que em breve , após últimos ajustes, será divulgada em Boletim do Sindicato.

Assim que a PROCISA enviar a minuta contendo o negociado, vamos chamar os trabalhadores para analisarem esta proposta construída em mesa de negociação, para que todos venham deliberar em assembleia soberana, sobre sua reposição salarial e demais ítens do acordo.

Portanto, depende  da EMPRESA a realização imediata desta assembleia!

Trabalhador(a) fique atento as notícias e boletins do sindicato e não esqueça  que trabalhador sindicalizado é mais valorizado e respeitado!

Assessoria de Comunicação

30/08/2019 16:27:23

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.