Live histórica do Dia do Trabalhador neste 1º de maio

A live para celebrar o Dia do Trabalhador no Brasil começará às 11h30 desta sexta-feira, 1º de Maio.  Poderá ser acessada e compartilhada a partir das páginas no Facebook das centrais sindicais e pelo canal de youtube da TVT (veja lista abaixo). Os links estarão disponíveis para acesso e compartilhamento a partir das 11h de sexta-feira (1).

A Live do 1º de Maio Solidário foi organizada, de forma unitária, pelas centrais sindicais - CUT, Força, UGT, CTB, CSB, CGTB, Nova Central, Intersindical, Pública -, com o apoio dos movimentos sociais e sob os ideais “Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”.

Durante a live, serão alternadas apresentações artísticas com as mensagens e saudações dos presidentes das centrais sindicais, lideranças dos movimentos sociais, partidos políticos, instituições democráticas, de organismos sindicais internacionais, além de representantes de todas as matrizes religiosas.

Haverá homenagem aos trabalhadores em serviços essenciais. Também será lançada nova etapa da campanha de solidariedade para arrecadação de donativos à população vulnerável nesse momento de crise sanitária e econômica causada pela pandemia de Coronavírus.

EM PORTO ALEGRE

Antecedendo a live nacional, a CUT e as centrais no Rio Grande do Sul promoverão uma live, das 9h30 às 11h30, com a participação das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimentos sociais, partidos aliados, senador Paulo Paim, ex-governador Olívio Dutra e atrações culturais. A transmissão será feita pela Rede Soberania e compartilhada pela CUT-RS, federações e sindicatos, formando uma grande rede de comunicação.

Acesse o site da campanha https://todomundo.org/

Páginas para acessar a live:

CUT                 https://bit.ly/2Yhrwij

TVT                  youtube.com/redetvt

Páginas das demais centrais sindicais.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS