“Um CD para colocar na prateleira de troféus”

Com esta frase o presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, definiu o encontro do Conselho Deliberativo (CD) realizado na quinta e sexta, dias 16  17 de outubro. A avaliação foi em função da forte participação, do nível dos debates e da atenção dos participantes. Mas também, segundo ele, merece ser destacada a importante análise de conjuntura e as propostas de avanços do Sindicato, no painel realizado pelo presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Campanha de Sindicalização

Um importante momento do encontro foi a apresentação da campanha de sindicalização com a carteirinha de sindicalizado feita pelo diretor Augusto. O dirigente mostrou claramente como é possível fazer a sustentação financeira do sindicato, fortalecendo a luta com descontos no dia a dia, promovido pelos convênios oferecidos pela entidade, e que cobrem o valor da mensalidade em mais de uma vez.

A apresentação sobre novos convênios com o SENAI foi feita pelo colega Joel, que destacou a assinatura do contrato para a unidade móvel de forma a atender os trabalhadores do interior do Estado e com espaço físico para cursos de Técnico de Telecomunicação. 

O encontro foi finalizado com a assembleia de eleição da Junta Eleitoral para dar andamento ao processo das eleições do SINTTEL-RS para nova gestão 2020/2024.

Ainda na avaliação do presidente da entidade, “o Sindicato está avançando com muito trabalho e qualidade, apesar deste governo, que claramente quer acabar com o movimento sindical”, pontuou Gilnei.

 

Assessoria de Comunicação

22/10/2019 12:53:08

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS