Novas sindicalizações em Pelotas

Nestes tempos de ataques diários aos trabalhadores, a sindicalização e um sindicato forte é a única maneira de os trabalhadores terem respeitados e garantidos os seus direitos. O Sindicato continua sendo a principal ferramenta de luta dos trabalhadores, e por isso tem também sofrido diversas tentativas de desmonte e até extinção por parte do governo e dos patrões.

O SINTTEL-RS, ciente desta realidade e de sua responsabilidade, vem conversando e alertando os trabalhadores para esta situação e a categoria tem respondido à altura, entendendo a gravidade do momento e se sindicalizando. Todas as semanas são feitas novas sindicalizações.

Nesta semana, por exemplo, foram feitas seis novas sindicalizações dos trabalhadores da Claro/NET, em Pelotas.

Estes trabalhadores estão ajudando a fortalecer a sua entidade sindical, somando na luta dos telefônicos e, principalmente, mostrando um entendimento de que somente unidos e com um sindicato forte é possível enfrentar os ataques aos seus direitos e às sucessivas tentativas de rebaixamento dos acordos coletivos feitas pelos patrões a partir da reforma trabalhista.

Além disso, eles passam, a partir de agora, a usufruir de todas as vantagens proporcionadas pela sindicalização, como os convênios com milhares de estabelecimentos comerciais e de serviços, em todo o país, através da parceria com a MasterClin, cujos descontos ultrapassam em muito o valor da mensalidade paga ao Sindicato e ainda pode ser utilizado também pelos dependentes.

Sindicalize-se e venha somar na luta dos trabalhadores telefônicos.

Assessoria de Comunicação

25/08/2019 11:39:22

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS