SINTTEL-RS disponibiliza estudo do DIEESE sobre a Reforma da Previdência

Trabalhadores também poderão calcular o tempo que faltará para se aposentar se a reforma for aprovada!

Representantes do SINTTEL-RS participaram, no dia 17 de abril, da 15ª Jornada Nacional de Debates, que teve como tema a reforma da Previdência (PEC 06/19), realizada em Porto Alegre. O encontro reuniu centrais sindicais, lideranças sindicais e políticas, dirigentes técnicos do DIEESE, entidades da sociedade civil, profissionais de diferentes áreas, entre outros segmentos.

A jornada de debates percorreu o país esclarecendo e mobilizando sindicatos e entidades populares na luta contra a reforma da Previdência e teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a PEC 06/19 e subsidiar o movimento sindical para ampliar a comunicação com a população e as ações de combate à proposta de reforma do governo.

O Sindicato solicitou e está disponibilizando aos trabalhadores, o importante aporte do estudo elaborado e apresentado pelo DIEESE naquele encontro.

Além de exercitar educação previdenciária, as ilustrações e os exemplos contidos no material, capacitam os dirigentes e os trabalhadores para o debate e fortalecem as intervenções para esclarecer os trabalhadores e à sociedade sobre os prejuízos que serão impostos se esta reforma for aprovada.

O material também será utilizado por parlamentares alinhados no combate ao desmanche da previdência social para ilustrar e demonstrar no Congresso Nacional o quão nefasta é esta proposta do “(des)governo” federal.

Confira AQUI o estudo do DIEESE

CALCULADORA para calcular o tempo para se aposentar

Assessoria de Comunicação

01/05/2019 13:21:55

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS