SINTTEL-RS quer tratar situação dos trabalhadores na transição do ex-Vogel para Algar Telecom

No dia 3 de fevereiro, a Algar Telecom reuniu os trabalhadores da ex-Vogel para anunciar oficialmente a sua incorporação integral à Algar Soluções Telecom, a partir de 1° de março de 2022. Lembrando que em maio de 2021, a Algar adquiriu a Vogel por R$ 600 milhões, passando a operar contando com o contingente da empresa adquirida (ex-Vogel).

O Acordo Coletivo de Trabalho da Vogel expirou em outubro de 2021, mas a empresa havia aderido à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das Prestadoras de Serviços, em vigência.

Frente à negociação, o SINTTEL-RS fez contato com a base e, após um amplo debate, os trabalhadores apontaram suas preocupações com questões relacionadas à mudança/migração de CNPJ, situação do FGTS e salários, vigência do ACT/CCT, benefícios que serão mantidos e/ou alterados, PLR, entre outros pontos.

O Sindicato está buscando reunião com a Algar para tratar estas e outras questões pertinentes a transição, com a participação da assessoria jurídica da entidade. A expectativa é que este encontro ocorra o mais breve possível.

Confira AQUI o informativo O PARCEIRO divulgado pelo SINTTEL-RS com a tabela comparativa de benefícios entre a Algar Telecom e ex-Vogel.

Assessoria de Comunicação

09/02/2022 11:12:39