Atenção trabalhadores na Claro: fiquem atentos!

Na sexta-feira (23/07), a Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp (RS, MG, DF e PI),  reuniu-se, de maneira virtual, com a comissão patronal na Claro, para tratar sobre o tema do PPR. A dirigente Adriana Moraes, participou pelo RS, sendo inclusive atualmente a única mulher nesta mesa de negociação.

Na ocasião a empresa primeiramente apresentou seu Programa de Desconto em Farmácias da Funcional Card, conforme ficou acordado no último aditivo ao Acordo Coletivo, em 2020.  

Logo após, passaram a explicar os indicadores e metas do Placar, para o atingimento do PPR 2021. Segundo a empresa, manterão os mesmos de 2020 e que a meta mínima será o mesmo "desafio" do ano anterior. A empresa enfatizou a perda de Receita, por conta na queda de TV por assinatura, mas por outro lado, na Unidade Empresarial (ex-Embratel), os índices estão bem, por conta de investimentos para as soluções de TI e OIT (Internet da Coisas) da unidade para as empresas e se o PPR fosse pago em junho, este indicador está muito bem.

Após os debates a empresa apresentou os critérios da Proposta:

  • Para cargos alterados durante o ano – A Claro quer pagar valor proporcional ao tempo em cada área (nesse ponto houve um avanço, pois a Claro não estava considerando para pagamento, a área anterior dos trabalhadores promovidos);
  • Não pagamento aos pedidos de desligamento. Se pediu demissão, perde o direito de receber o PPR 2021;
  • Pagamento apenas para quem trabalhou 90 dias no ano de apuração do PPR (hoje é 30 dias para os que já estão fora do período de experiência);
  • Pagamento em julho 2022 (atualmente o valor é pago até o final de fevereiro).

Ou seja, apenas um ponto positivo e nos demais, apenas RETROCESSO! Neste sentido, de pronto a Bancada Laboral, REJEITOU a proposta. Após ser recebido pela Comissão a proposta oficial que será enviada pela Claro, faremos uma contraproposta para análise da empresa. Após, deverá ser agendada nova rodada de negociação.

Fortaleçam o SINTTEL-RS, sindicalizem-se! Somente junto com os trabalhadores telefônicos, avançaremos nas conquistas e não aceitaremos RETROCESSOS nos Acordos.

Assessoria de Comunicação

26/07/2021 23:21:55

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS