SINTTEL-RS realiza ato e soma nas manifestações nacionais contra o fatiamento da Oi

O SINTTEL-RS realizou na quinta-feira (13), às 17h, um ato em frente a Serede, no bairro Anchieta, em Porto Alegre, contra o fatiamento da Oi, contratante da terceirizada integrante do grupo Oi. A atividade fez parte das manifestações nacionais dos trabalhadores da OI (diretos e terceiros) organizados pela Fitratelp e seus sindicatos filiados em defesa dos empregos e dos direitos trabalhistas. Foi também um alerta à população dos prejuízos para a sociedade com a destruição da Oi.

O ato no RS, realizado nos portões da Serede, com os dirigentes observando todas as orientações de prevenção à COVID-19 adotadas pela OMS/MS, foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Sindicato. Também houve atos virtuais nas demais regiões do país.

Durante o ato, os dirigentes alertaram os trabalhadores em relação as consequências que este fatiamento poderá trazer para todos. A Oi emprega cerca de 100 mil pessoas, entre diretos e terceirizados, e o fatiamento da empresa poderá ter um impacto direto nestes postos de trabalho.

Outro ponto destacado pelos dirigentes foi em relação a Fundação Atlântico, que administra o plano de previdência dos trabalhadores da Oi, e que também poderá ser afetado com o desmonte da empresa, neste caso, prejudicando também os aposentados e pensionistas.

Além disso, alertaram que a Oi é uma empresa estratégica para o desenvolvimento econômico e social do País. “A empresa está sendo destruída e os empregos estão ameaçados”, denunciaram. Também entregaram material (VEJA AQUI) explicando a negociação e denunciaram que a empresa conecta cidadãos e cidadãs de todas as regiões, sendo a empresa, construída com recursos públicos, com maior capilaridade do país.

Confira aqui o VÍDEO da atividade.

Assessoria de Comunicação

14/08/2020 18:06:07

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS