Sinttel-RS apoiou e marcou presença no evento Avançar Portas Abertas

Dirigentes do SINTTEL-RS marcaram presença, nos dias 15 e 16 de março, nas atividades do evento “Avançar de Portas Abertas”, organizado pelo Instituto Avançar.

Durante os dois dias foram realizadas diversas ações, como oficinas, debates, exposições, brechós, danças, demonstrações de atendimentos terapêuticos, entre outras, que contaram com a participação de trabalhadores da ativa e aposentados, bem como da comunidade.

As atividades começaram já nas primeiras horas da sexta-feira (15), com uma demonstração de Acupuntura e falas sobre Comer Emocional e Ser saudável é mais do que não estar doente. Nestas, além de aprender um pouco mais sobre a prática milenar da Acupuntura, os participantes também puderam conhecer sobre a saúde integrada e outras formas de enfrentar e, principalmente, prevenir doenças.

A parte da tarde foi dedicada ao aprendizado sobre inclusão digital, especialmente para os mais velhos, que não têm uma cultura digital e podem encontrar certa dificuldade com o mundo digital, bem como para familiarizar-se com este mundo, hoje representado pelas redes sociais. Na prática, lidar com esse universo, é também uma forma de inclusão.

Além desses temas, também foi realizada uma oficina sobre perfume terapêutico dos sete chakras com óleos essenciais, fala sobre medicina veterinária integrativa e seus benefícios e cuidados com os idosos. Na área cultural, foi feita uma apresentação do Grupo de Canto Alegrar-se.

No sábado (16), a programação iniciou com uma aula prática de Yoga, limpeza energética e uma demonstração de dança cigana. À tarde, foi o momento de circular pelo brechó – que esteve aberto durante todo dia - ouvir uma boa música ao vivo e aproveitar para descontrair.

Importante lembrar que estas são apenas algumas das atividades disponibilizadas para a categoria pelo Instituto Avançar, para investimento do crescimento pessoal, aprendizado e mais saúde com terapias e medidas alternativas e saudáveis. As atividades são abertas a toda a categoria e à comunidade. O IA também é parceiro do Sindicato na formação e qualificação profissional dos trabalhadores telefônicos da ativa e aposentados.

Conheça o Instituto Avançar e aproveite tudo que ele pode oferecer para você e sua família.

Assessoria de Comunicação

19/03/2024 17:13:10