CONVÊNIOS: Centro Clinico contra com serviço de teleorientação em saúde

Serviço atende usuários 24h para indicação de condutas em caso de sintomas e prestação de informações em saúde.

Usuários do Centro Clínico Gaúcho (CCG) já podem contar com o serviço de teleorientação em saúde durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana. O CCG 24H é um canal exclusivo para beneficiários dedicado a esclarecer dúvidas sobre saúde e a prestar orientações em casos de sintomas, após apreciação sobre as características dos casos. O atendimento é realizado por equipe especializada de enfermeiros supervisionada por médicos, que avalia, seguindo protocolos homologados internacionalmente, a gravidade dos relatos, e orienta de forma segura sobre as condutas a serem adotadas e sobre necessidade de atendimento médico e eventuais deslocamentos a emergências e hospitais. O serviço permite a diminuição de riscos e o aumento da segurança para o usuário, e ainda a otimização de custos gerais.

Inicialmente, o serviço está disponível para os usuários dos planos hospitalares do CCG, que podem utilizar a assistência ligando gratuitamente para o número 0800 888 9599, de forma ilimitada. Numa segunda fase, que deve entrar em operação até o fim deste ano, o CCG irá disponibilizar o serviço através de um novo aplicativo que também permitirá a interação através de WhatsApp e vídeo chamada.

“A teleorientação é uma grande comodidade para o nosso usuário. Ele será atendido em até 15 segundos, recebendo o direcionamento de um profissional especializado. Em 70% dos casos, pacientes procuram as emergências de forma desnecessária. Diversas situações podem ser beneficiadas, como por exemplo pais que saem de casa à noite com bebês em busca de atendimento. Com o serviço, eles podem receber orientações adequadas em casa, sem este desconforto”, destaca Fábio Rossetto, diretor-executivo financeiro do CCG.

Outra característica do CCG 24H é que a equipe retoma o contato com o usuário 30 minutos após o atendimento ser finalizado para verificação do status da situação do paciente. “A teleorientação não faz um serviço de diagnóstico nem substitui a consulta médica, mas acolhe a pessoa que está insegura e a escuta, promovendo o correto encaminhamento do caso, o que pode incluir, claro, o direcionamento a especialidades médicas para consultas presenciais, sempre que necessário”, completa Rossetto.

Assessoria de Comunicação

C/Informações do CCG

03/10/2019 10:32:24

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS