Nova edição de “O Parceiro” começa a ser distribuído pelo Sindicato

Dirigentes do SITTEL-RS já estão indo às bases para conversar com os trabalhadores e distribuir a edição nº 29 do informativo da categoria “O Parceiro”.

Dias 17 e 18, em encontros com trabalhadores da Serede, informativo já foi distribuído

Na quarta (17) e quinta-feira (18), os dirigentes Flávio, Israel, Cleber, Adolfo e Marcone estiveram conversando com os trabalhadores da Serede em Porto Alegre (no bairro Anchieta), em  Guaíba e Eldorado do Sul sobre a negociação. Na ocasião, distribuíram material informativo sobre a negociação e também ouviram dos trabalhadores muitas reclamações relacionadas ao dia a dia na empresa. As questões serão analisadas pelo Sindicato, que cobrará medidas da empresa para regularizar as situações junto a empreiteira.

Os dirigentes aproveitaram a visita para entregar, em primeira mão, o jornal "O Parceiro", do Sindicato que nesta edição, traz entre os assuntos, a importância da sindicalização e por que os trabalhadores devem se sindicalizar, reforçando a campanha que vem sendo desenvolvida pela entidade, tão necessária nestes tempos de ataques a direitos.

Traz, também, matéria sobre a reforma da previdência, com o alerta de que não se trata de reforma e sim do fim da aposentadoria. Além destes dois grandes temas, “O Parceiro” também traz notícias das negociações nas empresas, das colôniasa de férias do Sindicato, dos projetos e ações da entidade, da participação nas lutas do conjunto da classe trabalhadora, dos movimentos feitos pelo e em defesa dos aposentados, serviços prestados pela entidade, entre outros.

O objetivo, segundo o diretor de Comunicação do Sindicato, Marcone Santana do Nascimento, é levar informação sobre temas de interesse da categoria aos trabalhadores, fazendo um contraponto a mídia tradicional, que, normalmente, só traduz os interesses do governo e dos patrões. “Mais do que divulgar assuntos que afetam o cotidiano dos trabalhadores, a edição de “O Parceiro” é uma forma de o Sindicato estar cada vez mais próximo da categoria e, acima de tudo, levar informação do pontos de vista do trabalhador. Além disso, é um dever da entidade prestar contas do trabalho e ações desenvolvidas pelos dirigentes, que têm o compromisso de representar e defender o trabalhador telefônico nas diversas instâncias e espaços”, disse o dirigente.

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Assessoria de Comunicação

18/04/2019 11:50:13

 

 

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