SINTTEL-RS participará de reunião do Coletivo de Saúde do Trabalhador da CUT

O SINTTEL-RS, através de sua diretoria de saúde do trabalhador, participará, dia 15 de dezembro próximo, da Reunião do Coletivo Nacional de Saúde do/a trabalhador/a da CUT. A reunião será virtual, através da plataforma Zoom Meeting. O encontro estava agendado para o dia 09, mas revê que ser transferido em função da seleção brasileira.

O encontro terá como objetivos o fortalecimento da ação sindical cutista por melhores condições de trabalho e promoção e proteção da saúde; e a construção de caminhos para a consolidação de uma agenda cada vez mais propositiva para a promoção e proteção e saúde da classe trabalhadora com um direito humano fundamental.

Na reunião serão tratados temas como proteção   Social,    Saúde    e    Segurança    no    Trabalho    como    Direito Humano Fundamental: Desafios e perspectivas e os impactos da Reforma Trabalhista na Organização e na Saúde e Segurança dos trabalhadores e trabalhadoras: desafios e perspectivas para o movimento sindical, além de informações sobre a 17ª  Conferência Nacional de Saúde, a 5ª  Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e do 2º SIMBRASTT (2º Simpósio Brasileiro de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora), realizado em novembro de 2022.

Assessoria de Comunicação

07/12/2022 17:37:50