SINTTEL-RS segue espraiando a história da construção do Sindicato

O SINTTEL-RS continua dando corpo ao seu compromisso de fazer espraiar a história da construção do Sindicato da categoria telefônica do RS.

Recentemente o livro “A história do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul 1939 – 2019”, que traz a trajetória de lutas da entidade desde a sua fundação, passando por períodos importantes, como a privatização da CRT, foi entregue ao trabalhador telefônico aposentado Mário Almeida.

A divulgação da história da categoria é importante para dar a conhecer à sociedade e, também, aos trabalhadores novos, que tudo o que os telefônicos têm hoje, não foram dados pela “generosidade” patrões, mas sim, fruto de uma intensa e árdua luta dos que nos antecederam, que entenderam que somente um sindicato forte e atuante, com respaldo dos trabalhadores e trabalhadoras, foi e continua sendo a principal ferramenta de luta de uma categoria.

Só a luta muda a vida. Por isso, é tão importante darmos continuidade a esta caminhada, que passa pela sindicalização, pela participação na vida sindical e, fundamentalmente, pela unidade das trabalhadoras e trabalhadores telefônicos.

Assessoria de Comunicação

24/06/2022 16:02:26