EZENTIS: SINTTEL-RS informa sobre nova audiência de mediação no TRT-4

Os dirigentes do SINTTEL-RS Circe e Gilnei e a assessoria jurídica da entidade (Dra. Ana Rita) participaram, na segunda-feira (9), da audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4) para tratar da situação dos trabalhadores na Ezentis.

No encontro foi finalizado o processo no tocante a negociação do PISO Salarial da Rede Externa, do Projeto da VIVO 1 - BRS1, para os trabalhadores lotados em Esteio, com a conquista do valor retroativo a janeiro de 2022, garantia em forma de um abono 250,00 a ser pago nas rescisões do dia 2 de junho de 2022, referentes às diferenças.

Portanto, no TRCT permanece o piso de R$ 1.360,21, porém as diferenças para R$ 1.410,21, conforme proposta do Sindicato à EZENTIS na mediação anterior, foi negociada e aceita por ambas as partes, com a conquista do retroativo a janeiro/22, quando iniciaram as tratativas e pagamento rescisório sem parcelamento.

PLANO DE SAÚDE

Quanto ao plano de saúde a empresa está analisando internamente para rever a data de cancelamento. O Sindicato solicita que respeitem o prazo até o período do aviso projetado, de acordo com a data de admissão de cada trabalhador.

Os 42 trabalhadores estão cumprindo aviso prévio até 20/05/22. Depois desta data, suas homologações serão agendadas no Sindicato. A CETP, que assumiu a planta da VIVO, está contratando os trabalhadores.

MEMBROS DA CIPA

Para os membros da CIPA Gestão 2022/2023, que são três trabalhadores com estabilidade, o Sindicato consegue manter o vínculo empregatício e a realocação na área técnica da EZENTIS.

O Sindicato registrou, ainda, que a Ezentis deve fazer todas as homologações na entidade, conforme o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O ACT 2021/ 2023 deve ser assinado até 2 de junho próximo, conforme negociado na audiência.

Assessoria de Comunicação

09/05/2022 23:12:45