EZENTIS: SINTTEL-RS participa de audiência de mediação

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram, dia 27 de abril, de audiência de mediação, para tratar de pendências na negociação. No encontro foi tratado que:

- O SINTTEL-RS continua com a negociação com relação ao piso salarial da Rede Externa, do Projeto da Vivo 1/BRS1, trabalhadores lotados em Esteio. A reunião com a empresa foi mantida, para que a Ezentis registre a perda de contrato da planta externa com a Vivo.

- O Sindicato também cobrou que a negociação da última audiência fosse mantida com o reajuste do piso para R$ 1.410,21, inclusive para as cerca de 40 rescisões informadas pela empresa, com retroatividade a janeiro de 2022. Em relação a este tema, a empresa solicitou um prazo para enviar sua posição ao Sindicato.

OUTRAS QUESTÕES

No encontro, o Sindicato aproveitou para fazer alguns questionamentos, que também precisam de andamento/encaminhamentos até a nova audiência, agendada para o dia 06/05/22, como situação dos trabalhadores cipeiros que serão demitidos; manutenção do plano de saúde e situação de cirurgias já agendadas e casos de gestantes dependentes; dúvidas quanto ao cálculo da retroatividade da periculosidade; entre outros pontos.

A empresa não soube responder a nenhuma das questões e foi então sugerido o prazo até o dia 06/05/22 para esclarecimentos.

O SINTTEL-RS continua atento a estas questões e assim que tiver novas informações estará repassando aos trabalhadores na Ezentis.

Assessoria de Comunicação

29/04/2022 14:27:42