SINTTEL-RS participa de assembleia da CRESOL

 SINTTEL-RS participou, dia 9 de março, de forma virtual, da assembleia da CRESOL, uma cooperativa de crédito conhecida como o banco dos trabalhadores. 

Nas assembleias, aberta a todos os cooperados, são discutidos importantes temas e questões que apontam para o futuro de todos os cooperados e cada um tem poder de voto. É também o momento de os cooperados tomarem ciência sobre como tem sido aplicado os valores da cooperativa e como ela tem realizado seu trabalho.

No encontro foram colocadas questões como a prestação de contas do período anterior; distribuição das sobras financeiras; eleição dos novos dirigentes; fixação de honorários e gratificações dos membros do conselho; demais assuntos de interesse.

O SINTTEL-RS tem sistematicamente divulgado a CRESOL entre a categoria, evidenciando principalmente as diferenças entre a cooperativa, que beneficia a todos e tem tarifas mais justas, e os bancos, que visam apenas o lucro, cobrando taxas exorbitante dos correntistas. Não por acaso, enquanto os brasileiros penam com uma inflação de dois dígitos, os banqueiros, especialmente os grandes bancos, comemoram lucros estratosféricos.

A CRESOL é uma cooperativa de crédito consolidada no Brasil, com mais de 680 mil cooperados e presença em 17 estados. Em Porto Alegre, a agência fica na Travessa Franscisco de Leonardo Truda, 76 - Centro Histórico, fone (51) 99787.5485.

Assessoria de Comunicação

18/03/2022 09:40:14