SINTTEL-RS realiza primeiro CD da sua história por videoconferência

O SINTTEL-RS realizou, dia 30 de junho, o seu primeiro Conselho deliberativo por videoconferência da história da entidade. Mas, apesar da novidade no formato, os debates e a participação não perderam para os CD’s presenciais.

Durante o encontro virtual, foram tratados temas como a prestação de contas (balanço 2019 e orçamento para 2020) da entidade, feitos relatos sobre as assembleias que estão ocorrendo, muitas delas também de forma virtual, como da Serede, Vivo, Oi, pago, Claro, Tim, CETP e Vogel. Também foi debatido um plano de lutas contra o fatiamento da OI em quatro Unidades Produtivas Isoladas (UPI), a venda de 100% de três unidades (móvel, data center e torres) e a venda de 51% da Infracom.

Outro tema que esteve nos debates foi a necessária proteção aos trabalhadores com a pandemia de coronavírus, especialmente frente ao fato de que os serviços de telecomunicações e internet são considerados essenciais e os trabalhadores continuam atuando, se expondo a Covid-19. Sobre este tema, foram relatadas as diversas iniciativas tomadas pelo Sindicato para proteção a categoria, desde ações judiciais até a distribuição de máscaras para os trabalhadores.

Um importante assunto e que está no radar do SINTTEL-RS, é o apoio ao 14º salário para os aposentados, um projeto que chegou ao Senado como Sugestão e foi encampado pelo senador Paulo Paim, virando Projeto de Lei. A proposta tem o apoio de diversas entidades, entre elas o Sindicato, a AACRT e a ASTTI.

Foram ainda tratadas a prestação de contas e assembleia do Instituto Avançar e as negociações em andamento das três Convenções Coletivas de trabalho (Operadores, prestadores e provedores).

Na avaliação do presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, este CD foi um marco para as entidades. “É um dia para ficar gravado na memória e no arquivo histórico do Sindicato. Todos os itens propostos foram debatidos e definidas importantes deliberações. Vencemos mais uma etapa que parecia impossível de ser realizada virtualmente. Estamos em dia om as obrigações fiscais, financeiras e políticas tanto do Sindicato, como do Instituto Avançar. Parabéns a todos pela participação e maturidade nos debates”, definiu o dirigente.

Assessoria de Comunicação

21/07/2020 12:14:19