Direção do SINTTEL-RS convoca assembleia virtual com trabalhadores da Serede

No encontro, trabalhadores irão analisar a proposta para renovação do Acordo Coletivo de trabalho com a Serede

A direção do SINTTEL-RS, está convocando uma assembleia à distância com os trabalhadores empregados da Serede, para o dia 1º de julho, das 12hs até 14hs, devido não poder serem realizadas assembleias presenciais em função do risco de contágio pela COVID-19.

Este ano, praticamente não tivemos também campanha salarial, em função também da pandemia, pois não podemos fazer aglomeração de pessoas, assembleias presenciais, atos com carro de som, agitação nos portões, protestos e paralisações, para não ampliar riscos de contaminação.

Desta forma, argumentando a crise econômica que veio junto com a COVID-19, as empresas ficaram respaldadas pelo judiciário e pelas Medidas Provisórias aprovadas pelo Governo Federal, a suspender reajustes salariais para reduzir a quebradeira de empresas e redução das demissões geradas por isto.

Assim, conseguimos negociar a renovação do Acordo Coletivo atual, que venceu em 1º de maio, mas deixando a questão do reajuste para quando terminar o estado de calamidade pública, gerada pela COVID-19, condição que já foi acordada em praticamente todas as filiais da Serede no Brasil.

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Assessoria de Comunicação

25/06/2020 10:59:05