SINTTEL-RS continua atuando em defesa da saúde dos trabalhadores

Na segunda-feira (22), o Sindicato reforçou o estoque de máscaras para serem entregues aos trabalhadores da região de carbonífera. A prioridade da entidade é garantir o equipamento para os trabalhadores que ainda não tiveram acesso a ele pela empresa e, caso já tenham recebido as máscaras da empresa, a fornecida pelo Sindicato pode ajudar no estoque para os trabalhadores, já que há um tempo de uso eficiente da máscara.

Paralelo a isso, o Sindicato continua cobrando de todas as empresas que cumpram os protocolos e orientações dos órgãos de saúde e do trabalho, como do Ministério Público do Trabalho, quanto ao que deve ser feito e os equipamentos que devem ser fornecidos aos trabalhadores para proteção de sua saúde frente a pandemia de coronavírus.

Lembrando as máscaras doadas pela entidade são de tecido de algodão orgânico, reutilizáveis, e seu uso deve seguir as devidas recomendações dos órgãos de saúde, como lavagem com água sanitária e passadas com ferro quente.

As máscaras foram distribuídas para serem usadas em caráter emergencial, em todas as regionais.

A aquisição das máscaras foi junto a Cooperativa Justa Trama, composta por trabalhadores(as) organizados(as) em empreendimentos da economia solidária. São mulheres e homens agricultores, fiadores, tecedores, costureiras, artesão, com relação de produção sem exploração. A Cooperativa Central Justa Trama é uma cadeia produtiva, processo que inicia no plantio do algodão agroecológico e vai até comercialização de peças de confecção produzidas com este insumo.

Assessoria de Comunicação

22/06/2020 15:36:44

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS