FITRATELP emite Nota Pública sobre a proposta de cisão da Oi

Na nota, a entidade denuncia que a cisão representa a destruição de uma empresa estratégica para o desenvolvimento econômico e social do país

A FITRATELP, entidade nacional a qual o SINTTEL-RS é filiado, emitiu no último dia 19 de junho, NOTA PÚBLICA onde denuncia aos trabalhadores, às autoridades públicas e à sociedade em geral, que a proposta de cisão da OI divulgada na mídia, significa “a destruição de uma empresa estratégica para o desenvolvimento econômico e social do país, que  por meio de sua infraestrutura de rede integra cidadãos e cidadãs de todas as regiões brasileiras”.

No documento lembra que a empresa foi construída com recursos públicos e que muitos municípios não têm outro atendimento em serviços de telefonia, a não ser a telefonia fixa.

Afirma que no entendimento da Federação o – e dos seus sindicatos filiados – a cisão em quatro empresas não tem qualquer justificativa e causará uma grande quantidade de demissões, tanto na Oi como nas empresas que fazem a operação da planta interna e externa.

E finaliza lembrando que o momento exige de todos, muita resistência e luta para preservar os empregos e as condições de trabalho na empresa. “Seja qual for o ambiente, a Federação e os Sindicatos filiados atuarão incansavelmente na defesa dos trabalhadores”.

Confira AQUI a nota na íntegra.

Veja AQUI matéria do SINTTEL-RS sobre o fatiamento da Oi.

C/Informações da Fitratelp

23/06/2020 17:41:06