SINTTEL-RS compra máscaras, protege os trabalhadores e ajuda cooperativa

Para proteger os trabalhadores, o SINTTEL-RS, em parceria com o Instituto Avançar, foi além das ações cobrando das empresas medidas de proteção. O Sindicato comprou mil máscaras da Cooperativa Justa Trama para distribuir, de forma emergencial, para os trabalhadores que estão atuando nas ruas sem o equipamento. O objetivo é a proteção imediata destas pessoas em relação a pandemia de coronavírus (Covid-19). As máscaras foram distribuídas entre as Delegacias Regionais e, também, ao Instituto Avançar.

Em Santo Ângelo, as máscaras já foram entregues a trabalhadores da Serede e da OI, través dos representantes Amauri, Gerson e pelo diretor regional Rudi. Em Uruguaiana, o diretor Jorge Trindade também já está distribuindo as máscaras na Fronteira Oeste, assim como nas demais delegacias, na medida que as máscaras vão chegando nestas cidades pelo Correios.

São duas máscaras para cada trabalhador que estão atuando sem o equipamento por falta do fornecimento do mesmo pelas empresas.

Além da compra das máscaras, o Sindicato interveio junto a Serede, que também fez uma compra de quatro mil máscaras para seus trabalhadores na Cooperativa Justa Trama. Os valores saem mais em conta que no mercado e a ação ainda contribui para geração de renda para mais de 50 costureiras cooperativadas.

Lembramos que as máscaras doadas pela entidade são de tecido de algodão orgânico, reutilizáveis, e seu uso deve seguir as devidas recomendações dos órgãos de saúde, como lavagem com água sanitária e passadas com ferro quente.

O presidente Gilnei Azambuja, comemora: “esta trama, foi uma "Justa Trama", com a bênção dos Deuses. Os céus conspiram a favor dos justos. É a prova que o trabalho responsável e sério, compensa. Estamos avançando com qualidade. Parabéns a todos os envolvidos”.

Sobre a Justa Trama

A Justa Trama é composta por trabalhadores(as) organizados(as) em empreendimentos da economia solidária. São mulheres e homens agricultores, fiadores, tecedores, costureiras, artesão e coletores e beneficiadores de sementes. É gente que acredita no comércio justo e solidário e em relações de produção sem exploração. A Cooperativa Central Justa Trama é uma cadeia produtiva, processo que inicia no plantio do algodão agroecológico e vai até comercialização de peças de confecção produzidas com este insumo.

O SINTTEL-RS informa que continua cobrando e fiscalizando junto às empresas, o fornecimento de álcool em gel, máscaras e outros itens de proteção contra o coronavírus, conforme determinado pelos órgãos de saúde, e solicita que qualquer descumprimento ou não fornecimento destes equipamentos deve ser imediatamente comunicado à entidade.

Assessoria de Comunicação

20/04/2020 15:15:19