PPR na Serede fica muito abaixo da expectativa dos trabalhadores

O índice oficial do PPR da Serede ficou em 0,64 salários. O pagamento deve ser feito até o dia 30 de abril, no máximo.

O valor ficou muito abaixo do PPR dos trabalhadores da OI (2,98 salários) e da Paggo (1,33 salários), e até mesmo do PPR de 2018, que foi pago em 2019, conforme acordo específico.

É inaceitável uma disparidade tão grande de valores para empresas do mesmo Grupo OI, especialmente tendo em vista que os trabalhadores da Serede são os maiores responsáveis para que a OI atinja suas metas.

Para o presidente do SINTTELRS, Gilnei Azambuja, o valor acaba sendo um desestímulo. “Este resultado acaba prejudicando o principal fundamento do PPR, que é exatamente incentivar e dar um prêmio pela dedicação e esforço do trabalhador”, ponderou ele.

Assessoria de Comunicação

01/04/2020 18:01:30

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS