Delegacia de Uruguaiana tem seu primeiro curso de Fibra Ótica e GPON

Iniciou, no dia 18 de novembro e se estende até o dia 3 de dezembro, com aulas diárias, as primeiras turmas do curso de Fibra Ótica e GPON (tecnologia para transmissão de dados) na Delegacia de Uruguaiana. São duas turmas – uma tarde e outra à noite – beneficiando trabalhadores telefônicos da ativa e alguns trabalhadores telefônicos que estão desempregados. O curso proporciona formação e qualificação, aprimorando o trabalho de quem está na ativa e proporcionando uma possibilidade de contratação para quem está desempregado.

“Foi uma grande conquista da nossa Delegacia, que vinha tendo esta demanda dos traballhadores, interessados em fazer o curso, além de ser um direito do trabalhador sindicalizado”, declarou o diretor responsável pela Delegacia, Jorge Trindade. Segundo ele,  foi muito gratificante inscrever os trabalhadores neste curso que lhes dará novas perspectivas, qualificando o trabalho e proporcionando o crescimento profissional.

O curso está sendo proporcionado pelo convênio do SINTTEL e Instituto Avançar com o Senai e as aulas acontecem à tarde, para o público misto (desempregados, jovens e alguns trabalhadoes da NET), e à noite, para os trabalhadores da Serede. No total são cerca de 58 participantes nas duas turmas.

O curso, com o professor Marcelo, não tem custo algum para os trabalhadores e está promovendo a inclusão e o aperfeiçoamento dos trabalhadores. A iniciativa faz parte da estratégia do Sindicato de levar formação aos trabalhadores telefônicos nas diferentes regiões.

Sindicalize-se, ajude a fortalecer a luta dos trabalhadores telefônicos e aproveite os convênios e atividades que são promovidas pelo Sindicato.

22 Alunos Tarde 30 Alunos noite Delegacia UGN

Assessoria de Comunicação

21/11/2019 11:31:16

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS