GINP reúne no Sindicato para tratar sobre incorporação do BrTPREV

Encontro contou com a participação de assessoria atuarial

O Grupo Interentidades de Negociação Previdenciária (GINP) esteve reunido na sede do SINTTEL-RS, no dia 10 de outubro, para apresentar e esclarecer o parecer atuarial sobre a INCORPORAÇÃO  do BrTPREV pelo TCSPREV, aprovado pela PREVIC, e executado pela Fundação Atlântico em outubro de 2018. O encontro contou com a participação da assessoria atuarial, atuário Michel, do Escritório Mirador.

Segundo posição do Escritório, e considerando as análises efetuadas no dossiê do processo de Incorporação, que tramitava na PREVIC desde 2015, o regulamento do Plano BrTPREV, foi unificado com todas as disposições regulamentares e preservados, sem prejuízo de continuidade, os direitos e obrigações dos respectivos Participantes, Beneficiários e Patrocinadoras (Art. 1°, § 1°). A Patrocinadora, hoje grupo Oi, continua sendo a única responsável pela sua cobertura do plano saldado, redação integralmente transcrita para o regulamento aprovado do Plano TCSPREV (Art. 270).

Mas a luta do GINP continua, vigilante no campo atuarial e jurídico, diante do quadro da crise financeira da empresa Oi, em recuperação judicial, patrocinadora do plano TCSPREEV.

Assessoria de Comunicação

11/10/2019 17:47:59

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS