Trabalhadores da Radiante aprovam proposta para o ACT 2019/2020

Em assembleia realizada no dia 23 de agosto, os trabalhadores da Radiante aprovaram a proposta mediada pelo TRT4 para fechar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020.

A proposta foi aprovada por unanimidade e o SINTTEL-RS já comunicou à empresa o resultado, a fimde que a ela possa providenciar os reajustes previstos.

A proposta mediada consiste no pagamento da diferença do INPC referente a data base, pois a empresa, em vez de aplicar o índice de 4,78% somente reajustou em 3% (Salário + Tíquete) e foi somente após ser pressionada que ela acabou aceitando fazer o reajuste da diferença.

Vale registrar a insistência do Sindicato na situação, pois em outros estados onde a empresa opera, mesmo tendo data base igual ao RS, acabou aceito o reajuste a menor para os trabalhadores. Mas no RS o Sindicato não abriu mão do índice e garantiu a vitória. Na avaliação dos dirigentes Cleber e Adolfo, que participaram da assembleia, pode ser uma vitória pequena, “mas significativa frente a conjuntura nacional e na estima do trabalhador gaúcho que reivindica seus direitos”.

Os dirigentes também realizaram três novas sindicalizações entre os trabalhadores da radiante.

Assessoria de Comunicação

27/08/2019 22:28:25

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS