Trabalhadores da Radiante aprovam proposta para o ACT 2019/2020

Em assembleia realizada no dia 23 de agosto, os trabalhadores da Radiante aprovaram a proposta mediada pelo TRT4 para fechar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020.

A proposta foi aprovada por unanimidade e o SINTTEL-RS já comunicou à empresa o resultado, a fimde que a ela possa providenciar os reajustes previstos.

A proposta mediada consiste no pagamento da diferença do INPC referente a data base, pois a empresa, em vez de aplicar o índice de 4,78% somente reajustou em 3% (Salário + Tíquete) e foi somente após ser pressionada que ela acabou aceitando fazer o reajuste da diferença.

Vale registrar a insistência do Sindicato na situação, pois em outros estados onde a empresa opera, mesmo tendo data base igual ao RS, acabou aceito o reajuste a menor para os trabalhadores. Mas no RS o Sindicato não abriu mão do índice e garantiu a vitória. Na avaliação dos dirigentes Cleber e Adolfo, que participaram da assembleia, pode ser uma vitória pequena, “mas significativa frente a conjuntura nacional e na estima do trabalhador gaúcho que reivindica seus direitos”.

Os dirigentes também realizaram três novas sindicalizações entre os trabalhadores da radiante.

Assessoria de Comunicação

27/08/2019 22:28:25

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.