Cada vez mais trabalhadores se somam a luta da categoria com a sindicalização

Em tempos de ataques aos direitos dos trabalhadores e as suas representações, os telefônicos tem sabido responder à altura, aumentando as sindicalizações. Nesta semana, foram feitas novas sindicalizações dos trabalhadores da Vivo e as Serede.

E isso não é por acaso. A categoria tem entendido que quanto mais forte o seu sindicato, maior é a possibilidade de manter os direitos conquistados e garantir avanços. As negociações, cada vez mais difíceis em função da reforma trabalhista que apenas beneficia as empresas, têm garantido, com a atuaçao sindical e respaldo dos trabalhadores, os direitos dos telefônicos, conquistados com anos de luta e, dependendo da situação, até garantido avanços importantes. Estes avanços não dizem respeito apenas a questões salariais, mas a outros benefícios, como plano de saúde, cursos de formação e qualificação custeados pelas empresas, entre outros.

E estas conquistas não acontecem por generosidade das empresas, que sempre leva como primeira proposta para as mesas de negociação, o desmonte dos Acordos Coletivo. Mas se deve a resistência do sindicato na negociação, e a mobilização e respaldo da categoria é que permite os avanços e a manutenção dos direitos.

Mas, para além das mobilizações e do respaldo da categoria à negociação feita pelo sindicato, um dos fatores que pesa muito no respeito imposto pela entidade às empresas, é o número de sindicalizados. A sindicalização representa a unidade dos trabalhadores com o Sindicato e a legitimidade que a entidade tem, não só legalmente, mas politicamente, de falar em nome de toda a categoria.

Sindicalize-se e ajude a fortalecer ainda mais a luta. Acesse AQUI a ficha de sindicalização, preencha, assine e entregue para o representante sindical ou diretamente no Sindicato.

Assessoria de Comunicação

15/08/2019 11:21:00