Trabalhadores da Tesla aprovam proposta para ACT

Em assembleia realizada no dia 26 de julho, em Novo Hamburgo, os trabalhadores da Tesla, aprovaram a proposta da empresa para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A negociação com a empresa, que presta serviços para a Claro/NET, iniciou em março e o Acordo tem validade de 1º/09/2019 a 30/06/ 2021, com revisão das cláusulas econômicas em 1º/07/2020.

Sindicalizações

Durante a assembleia, que teve a participação dos diretores Adriana, Júlio, Losekann, Ingo, os dirigentes apresentam o Sindicato, os convênios da entidade e destacaram a importância da categoria participar do Sindicato, sendo feitas novas sindicalziações.

IMG 20190726 WA0039

Na avaliação da diretora Adriana, após meses de negociação e várias reuniões, foi finalmente possível construir, pela primeira vez, um Acordo Coletivo que contemple os trabalhadores(as), no que estava pendente de reajuste e demais itens nas cláusulas econômicas e cláusulas sociais.

Segundo ela, foi uma negociação difícil, mas que com esforço de ambas as partes (Sindicato e empresa), foi possível chegar a uma proposta que foi levada aos trabalhadores e aprovada.

Assessoria de Comunicação

30/07/2019 19:56:27

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS