SINTTEL-RS participa de ato contra a reforma da previdência no aeroporto

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram,na manhã da terça-feira (2), do ato realizado pelas centrais sindicais no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A atividade iniciou ainda na madrugada e se estendeu por parte da manhã, reunido representantes de todas as centrais sindicais e dirigentes de diversas categorias.  

Durante a atividade os manifestantes, além de portarem faixas, também distribuíram panfleto para a população, esclarecendo sobre a perversidade desta reforma, e pressionaram os deputados federais que pegavam os voos das primeiras horas da manhã para Brasília. O panfleto, que traz as fotos de 20 deputados federais do Rio Grande do Sul que são a favor da reforma, a apoiam em parte ou ainda estão em cima do muro, também está sendo distribuído nas bases eleitorais destes deputados.

Os dirigentes também chamaram a população para o dia 12 de julho, quando será realizado um Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência.

Aparato descabido de segurança

Os sindicalistas criticaram o forte aparato de segurança da Brigada Militar, a exemplo da estrutura montada para reprimir e perseguir trabalhadores e estudantes nas garagens de ônibus na madrugada da greve geral de 14 de junho na capital gaúcha. Além de diversas viaturas, havia policiais em cada porta de acesso e outros se movimentando dentro do Aeroporto. Ônibus com uma tropa de choque estava parado nas imediações.

A manifestação no aeroporto faz parte da agenda de luta das centrais contra a reforma da previdência.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS

02/07/2019 16:46:42

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS