SINTTEL-RS participa de ato contra a reforma da previdência no aeroporto

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram,na manhã da terça-feira (2), do ato realizado pelas centrais sindicais no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A atividade iniciou ainda na madrugada e se estendeu por parte da manhã, reunido representantes de todas as centrais sindicais e dirigentes de diversas categorias.  

Durante a atividade os manifestantes, além de portarem faixas, também distribuíram panfleto para a população, esclarecendo sobre a perversidade desta reforma, e pressionaram os deputados federais que pegavam os voos das primeiras horas da manhã para Brasília. O panfleto, que traz as fotos de 20 deputados federais do Rio Grande do Sul que são a favor da reforma, a apoiam em parte ou ainda estão em cima do muro, também está sendo distribuído nas bases eleitorais destes deputados.

Os dirigentes também chamaram a população para o dia 12 de julho, quando será realizado um Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência.

Aparato descabido de segurança

Os sindicalistas criticaram o forte aparato de segurança da Brigada Militar, a exemplo da estrutura montada para reprimir e perseguir trabalhadores e estudantes nas garagens de ônibus na madrugada da greve geral de 14 de junho na capital gaúcha. Além de diversas viaturas, havia policiais em cada porta de acesso e outros se movimentando dentro do Aeroporto. Ônibus com uma tropa de choque estava parado nas imediações.

A manifestação no aeroporto faz parte da agenda de luta das centrais contra a reforma da previdência.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS

02/07/2019 16:46:42