RODRIGO ABREU ASSUMIRÁ PRESIDÊNCIA DA OI

O Juiz da 7a Vara da Justiça, Fernando Viana, teria autorizado a mudança de nome na presidência da Oi, para a saída de Eurico Teles, e ingresso de Rodrigo Abreu, que já está no conselho da operadora. Abreu assumirá a presidência da concessionária em dezembro, tendo em vista que Eurico Teles resolveu antecipar o seu mandato, que iria até fevereiro de 2020, e as divergências entre os dois.

Entre elas  estão a própria contratação das consultorias que iriam estudar as alternativas para o futuro da empresa, e cujo resultado desse estudo deveria ter sido concluído no dia 30 de junho. O mercado aguardava para hoje um comunicado da operadora sobre o resultado da análise dessas consultorias, o que não ocorreu.

Em janeiro deste ano, a Oi comunicava ao mercado que estava contratando a consultoria do Boston Consulting Group (BCG) para elaborar uma revisão estratégica. “O trabalho contempla a análise e definição de modelos de negócios com visão de longo prazo e a elaboração das diretrizes e planos de execução que assegurem a implantação destes modelos”, dizia a tele.

Além do BCG, a concessionária também contratou, na mesma época, o  Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro. O que o comunicado não informava, mas o mercado comentava há algum tempo é que a decisão da contratação dessas consultorias partiu do Conselho de Administração, e não do presidente Eurico Teles, que não via razões objetivas para esse esforço, já que as alternativas a serem sugeridas poderiam ser “mais do mesmo”.

Rodrigo Abreu, por seu turno, era um dos integrantes do conselho convencidos da necessidade de pensar a Oi para os próximos 10 anos e enfrentar realisticamente o que essa empresa poderá se tornar.

Para a atual direção da Oi, o fundamental agora seria concentrar esforços na busca de uma boa quantidade de recursos, para poder dar uma folga no caixa da empresa

Assessoria de Comunicçaão

C/Informações do Telesíntese

02/07/2019 13:58:18

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.