Trabalhadores da Serede aprovam proposta da empresa

Depois de realizar 46 assembleias, entre os dias 20 e 24 de maio, os trabalhadores da Serede aprovaram a proposta para renovação das cláusulas econômicas para 2019 do Acordo vigente. Do total de participantes, 673 aprovaram a proposta; 208 rejeitaram e teve ainda 10 abstenções.

O resultado final foi computado depois da última assembleia, realizada em Porto Alegre.

Os dirigentes do SINTTEL-RS se mobilizaram por todo o Estado para apresentar e debater a proposta com os trabalhadores. O resultado das assembleia será apresentado à empresa.

20190524 210243

Pela proposta aprovada, além do reajuste nos salários e benefícios de 100% da variação da Inflação do período da data-base para abril (que este ano é 4,67%), com pagamento retroativo a abril, deste ano, foram garantidas outras inúmeras cláusulas, como cesta natalina e novas turmas de cursos.

A proposta levada às assembleias, foi garantida depois de várias rodadas de negociação que iniciaram em março. Foi somente nas reuniões dos dias 15 e 16 de maio, que finalmente a empresa admitiu reajustar os salários e demais cláusulas econômicas quando deve ser feito, em abril, que é data-base da categoria. E já que atrasou a decisão, o reajuste será retroativo a abril.

Até agora foi somente no RS que a SEREDE concordou em pagar o reajuste salarial como deve ser. Nos demais estados, a empresa mantêm propostas de reajustar os salários parte até o final deste ano, e outra parte só no ano que vem, no início de 2020.

A proposta aprovada pelos trabalhadores pode ser acessada na íntegra no Boletim O Parceiro 2386, disponível no site.

VEJA AQUI, a tabela com o resultado das assembleias.

Assessoria de Comunicação

26/05/2019 21:37:17