Sindicalizações seguem, fortalecendo a luta dos telefônicos gaúchos

Os dirigentes do SINTTEL-RS seguem garantindo novas sindicalizações nas empresas cujos trabalhadores são representados pela entidade.

O companheiro Israel (Tio Iza), por exemplo, esteve no dia 7, na base da empresa CETP, terceirizada da operadora Vivo, na Zona Norte – ITU/POA, onde realizou a entregua do jornal O Parceiro, do Sindicato, bem como o boletim chamando para a assembleia sobre a pauta do ACT 2018/2020, que tratou das cláusulas econômicas, entregou a carteirinha de sindicalizados para usar os convênios da MasterClin e realizou quatro novas sindicalizações.

Na parte da manhã foram feitos encontros nos portões da empresa e no ponto de encontro no Itu e na parte da tarde, o Sindicato participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), onde falou sobre as NRs 05, 10, 33, 35, CAT, adoecimento ocupacional, atestados médicos, entre outras questões envolvendo o tema da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Os dirigentes também coletaram assinaturas dos trabalhadores nos abaixo-assinados das centrais sindicais contra a reforma da previdência e debateram os prejuízos desta proposta do governo Bolsonaro para todos os trabalhadores, da ativa, aposentados, jovens, em vias de se aposentar, homens, mulheres, enfim, o quanto é ruim para todo mundo.

unnamed

unnamed 8

unnamed 1

unnamed 2

unnamed 3

 

unnamed 4

unnamed 5

unnamed 6

unnamed 7

unnamed 8

Serede

Nessa semana, os dirigentes do SINTTEL-RS, em conjunto com o dirigente Diogo, diretor de base na localidade, também estiveram na base da Serede, em Canoas, onde foram feitas novas sindicalizações e entregues o jornal O Parceiro e o boletim da Serede, dando conta das negociações e chamando os trabalhadores à mobilização.

WhatsApp Image 2019 05 08 at 10.00.34

 

Assessoria de Comunicação

08/05/2019 11:38:14