SINTTEL-RS realiza encontro com aposentados na região do Taquari

Dirigentes do SINTTEL-RS, Gilnei, Augusto e Ingo, realizaram, no dia 22, encontro com os aposentados da região do Taquari.  No encontro os dirigentes realizaram a eleição do representante sindical dos aposentados. Foi eleito por aclamação o colega Pedro Capelão, tendo como suplente a colega Célia.

Também foi feita a apresentação da carteirinha do sindicalizado e dos convênios, e recadastramento dos aposentados. Depois de uma apresentação sobre o Sindicato, os convênios e os benefícios para os trabalhadores, quer da ativa, quer aposentados, em serem sindicalizados, foram entregues 13 carteirinhas, feito todos os recadastramentos e garantidas duas novas sindicalizações.

Os dirigentes fizeram, ainda, um relato sobre a situação da Fundação Atlântico. Sobre este tema, o diretor Ingo, que também é coordenador do GINP, esclareceu sobre a fraude que representou o processo eleitoral da Fundação, a mudança do perfil da dívida, a questão da recuperação judicial da Oi, a situação do não desconto em folha dos aposentados, e a atual INCORPORAÇÃO do plano BrTPREV, entre outras questões, esclarecendo as dúvidas dos participantes.

Sobre a reforma da previdência, o presidente Gilnei, mostrou os prejuízos para os trabalhadores e aposentados, se a reforma da Previdência Social for aprovada, os impactos para os aposentados e todos foram convidados a somar na luta contra a proposta, pois esta é ainda pior do que a anterior, apresentada pelo então presidente Temer.

O Sindicato agradece a participação e convida os aposentados a se manterem atualizados com as informações do Sindicato e a se fazer cada vez mais presentes na atividades da categoria.

Assessoria de Comunicação

22/03/2019 11:28:15