SINTTEL-RS reforça convocação para ato de 22 de março contra reforma da Previdência

O SINTTEL-RS está convidando a categoria telefônica para participar, na sexta-feira (22), do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em Porto Alegre, a concentração será às 18h, na Esquina Democrática.

Também haverá manifestações em diversas cidades no interior do Estado. Neste caso, o Sindicato convida os trabalhadores e traballhadoras a somarem nas manifestações em suas cidades.

O dia 22 será um dia de resistência para mostrar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que a classe trabalhadora não vai aceitar a aprovação da proposta de reforma da Previdência, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional e apoiada pelo governo e pela mídia submissa aos interesses do mercado financeiro.

A atividade está sendo organizada pelas centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais. O objetivo esclarecer a população sobre a gravidade dessa reforma, que é o fim da Previdência Social e da aposentadoria.

Reforma de Bolsonaro é ainda pior do que a de Temer

A avaliação é que a proposta de Bolsonaro é ainda pior que a do golpista Temer, derrubada pela mobilização dos trabalhadores, e representa um retrocesso histórico e mais um grave ataque aos direitos, a exemplo da reforma trabalhista que aumentou a precarização do trabalho, jogou milhões de trabalhadores na informalidade e, ao contrário do que prometeram, não reduziu o desemprego no país.

Mobilização no RS

As centrais no Rio Grande do Sul lançaram um panfleto que explica os principais pontos da reforma e convoca a mobilização de 22 de março em defesa do direito à aposentadoria.

Clique aqui para acessar o panfleto.

Confira as manifestações agendadas!

- Porto Alegre: 18h, ato na Esquina Democrática;

- Caxias do Sul: 17h, ato na Praça Dante Alighieri

- Santa Maria: 17h30, ato na Praça Saldanha Marinho

- Pelotas: 18h, ato no Mercado Público

- Passo Fundo: 17h, ato na Esquina Democrática

- Ijuí: 9h e 14h, aulas públicas na Praça da República

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS

20/03/2019 23:54:36