Ato em defesa da previdência marcará Dia do Aposentado

Um ato em defesa da reforma da previdência marcará o Dia do Aposentado, celebrado dia 24 de janeiro. A atividade está agendada para ocorrer das 11h às 13h30, na Esquina Democrática, em Porto Alegre. Representantes do SINTTEL-RS estarão presentes e convidam a categoria a participar.

De fato, a reforma da previdência que vem sendo debatida pelo atual governo é ainda pior que a proposta apresentada pelo governo golpista do Temer. O sistema de capitalização defendido pelo governo reduz as aposentadorias a valores abaixo do mínimo. No Chile, onde o sistema foi implementado, os valores representam hoje cerca de 70% menos que o valor do salário mínimo chileno e o país tem absurdo índice de suicídio entre os aposentados, que não conseguem se manter com dignidade depois de uma vida de trabalho.

Os trabalhadores devem fortalecer a luta em defesa de uma previdência pública, que dê dignidade aos aposentados. Não podemos permitir que os trabalhadores, tanto já aposentados, como os que ainda irão de aposentar, paguem a conta de uma crise que não é sua responsabilidade, enquanto empresários e banqueiros ganhem cada vez mais dinheiro às custas da população.

Assessoria de Comunicação

24/01/2019 10:18:47

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS