Ato em defesa da previdência marcará Dia do Aposentado

Um ato em defesa da reforma da previdência marcará o Dia do Aposentado, celebrado dia 24 de janeiro. A atividade está agendada para ocorrer das 11h às 13h30, na Esquina Democrática, em Porto Alegre. Representantes do SINTTEL-RS estarão presentes e convidam a categoria a participar.

De fato, a reforma da previdência que vem sendo debatida pelo atual governo é ainda pior que a proposta apresentada pelo governo golpista do Temer. O sistema de capitalização defendido pelo governo reduz as aposentadorias a valores abaixo do mínimo. No Chile, onde o sistema foi implementado, os valores representam hoje cerca de 70% menos que o valor do salário mínimo chileno e o país tem absurdo índice de suicídio entre os aposentados, que não conseguem se manter com dignidade depois de uma vida de trabalho.

Os trabalhadores devem fortalecer a luta em defesa de uma previdência pública, que dê dignidade aos aposentados. Não podemos permitir que os trabalhadores, tanto já aposentados, como os que ainda irão de aposentar, paguem a conta de uma crise que não é sua responsabilidade, enquanto empresários e banqueiros ganhem cada vez mais dinheiro às custas da população.

Assessoria de Comunicação

24/01/2019 10:18:47