SINTTEL-RS presente no encontro da FITRATELP

Os dirigentes Gilnei Azambuja e Juan participaram, de 21 a 23 de novembro, do 3º Conselho Diretor da Fitratelp, realizado em Brasília. O encontro, que este ano teve como tema “Consciência Negra”, reuniu dirigentes de outros sindicatos da base da Federação no País e da CUT-RS e de outros estados, entre outros, e foi o primeiro realizado depois das eleições que definiu o novo governo para o Brasil em 2019 e o segundo após a reforma trabalhista, que em novembro completou um ano de implantação.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Fitratelp, João de Moura Neto, o Presidente CUT Brasília, Rodrigo Brito, com a coordenação de Lourdes Pires e tratou sobre conjuntura política e fez uma avaliação das eleições 2018. Os temas tiveram a contribuição de Antônio Augusti de Queiroz, do DIAP.

Em seguida foi tratado o tema um ano da vigência da reforma trabalhista e os efeitos no mundo do trabalho e na organização sindical. Neste painel, esteve o representante do DIEESE, Clóvis Roberto Scherer.

O DIEESE também foi responsável por outra palestra que tratou das privatizações das telecomunicações 20 anos depois, a cargo da técnica do Departamento, Mariel Angeli Lopes (VEJA AQUI A APRESENTAÇÃO).

Alteração estatutária

Durante o encontro também foi realizada a assembleia geral de alteração estatutária da Federação e tratados assuntos gerais de interesse da categoria, como a sustentação financeira da federação, fundamental para unificar a luta da categoria em nível nacional, além de contratos e convênios. Também foram tratadas questões como negociação coletiva, ampliação das bases, entre outros.

Assessoria de Comunicação

25/11/2018 23:04:09