SINTTEL-RS e Instituto Avançar destacam o sucesso dos cursos de Técnico em Telecomunicações

O SINTTEL-RS e o Instituto Avançar estão comemorando o sucesso do convênio entre as entidades e o SENAI para proporcionar aos trabalhadores o Curso Técnico em Telecomunicações.

As turmas que iniaram em outubro para trabalhadores da CETP/Radiante chegaram a 130 alunos, que fizeram o curso por um custo de menos e 100 reais por mês, facilitando aos trabalhadores poderem investir com baixo custo em formação, aumentando suas chances de empregabilidade e de avanços em suas profissões.

Em depoimento sobre o curso, o Secretário Geral do SINTTEL-RS, Flávio Leonardo Silveira Rodrigues destacou que os dirigentes estão “muito feliz em conseguirmos alcançar os quase 130 trabalhadores em sala de aula, nas quatro turmas iniciadas nestes dias, para fazer o curso técnico de telecomunicação do SENAI, por menos de 100 reais por mês, viável para qualquer trabalhador.

Em período tão polarizado como o que estamos vivendo, conseguimos unir empresas como SEREDE, CETP, RADIANTE, mais SINTTELRS e INSTITUTO AVANÇAR e TRABALHADORES, e o SENAI, em um projeto único, para um objetivo comum: qualificação profissional para os trabalhadores.

Ele destaca a participação de outros dirigentes das duas entidades, que tem se empenhado em levar adiante este projeto, que, segundo ele, estão realizando com êxito este projeto. “Agradecemos a todos que contribuíram para que ele acontecesse”.

Já o dirigente Cleber, também envolvido com o projeto e que participou da aula inaugural do curso para os trabalhadores Radiante e CETP, no último dia 20, destacou a motivação dos trabalhadores em busca de conhecimento e qualificação profissional.

Assessoria de Comunicação

21/10/2018 23:45:05

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS