SINTTEL-RS e Instituto Avançar destacam o sucesso dos cursos de Técnico em Telecomunicações

O SINTTEL-RS e o Instituto Avançar estão comemorando o sucesso do convênio entre as entidades e o SENAI para proporcionar aos trabalhadores o Curso Técnico em Telecomunicações.

As turmas que iniaram em outubro para trabalhadores da CETP/Radiante chegaram a 130 alunos, que fizeram o curso por um custo de menos e 100 reais por mês, facilitando aos trabalhadores poderem investir com baixo custo em formação, aumentando suas chances de empregabilidade e de avanços em suas profissões.

Em depoimento sobre o curso, o Secretário Geral do SINTTEL-RS, Flávio Leonardo Silveira Rodrigues destacou que os dirigentes estão “muito feliz em conseguirmos alcançar os quase 130 trabalhadores em sala de aula, nas quatro turmas iniciadas nestes dias, para fazer o curso técnico de telecomunicação do SENAI, por menos de 100 reais por mês, viável para qualquer trabalhador.

Em período tão polarizado como o que estamos vivendo, conseguimos unir empresas como SEREDE, CETP, RADIANTE, mais SINTTELRS e INSTITUTO AVANÇAR e TRABALHADORES, e o SENAI, em um projeto único, para um objetivo comum: qualificação profissional para os trabalhadores.

Ele destaca a participação de outros dirigentes das duas entidades, que tem se empenhado em levar adiante este projeto, que, segundo ele, estão realizando com êxito este projeto. “Agradecemos a todos que contribuíram para que ele acontecesse”.

Já o dirigente Cleber, também envolvido com o projeto e que participou da aula inaugural do curso para os trabalhadores Radiante e CETP, no último dia 20, destacou a motivação dos trabalhadores em busca de conhecimento e qualificação profissional.

Assessoria de Comunicação

21/10/2018 23:45:05