SINTTEL-RS convida para atividades do Fórum Social Mundial

Iniciou nesta segunda (23) e se estende até 28 de janeiro mais uma edição do FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

 - PORTO ALEGRE. A atividade está sendo organizada pelas centrais sindicais, sindicatos e movimentos populares. O evento regional, com caráter mundial, concentrará as atividades na Assembleia Legislativa do Estado (ALRS), com debates híbridos.

O SINTTEL-RS convida a categoria para, na medida do possível, participar das atividades, que debaterão temas importantes para a classe trabalhadora e direitos dos cidadãos.

FSM - Marcha

As atividades autogestionadas serão concentradas nos dias 23 e 24; a tradicional Marcha de Abertura será no dia 25, às 17h, com concentração no Largo Glênio Peres, no centro da Capital; os Seminários Internacionais nos dias 26 e 27; e o Festival Social Mundial no dia 28, no Parque da Redenção. Entre as atividades haverá, ainda, uma Feira de Economia Solidária, na Praça XV de Novembro, centro de Porto Alegre.

SINDICALISMO E TRABALHO DECENTE

No dia 25, às 9h, as centrais sindicais irão promover a mesa “Sindicalismo e Trabalho Decente – Salário Igual para T

rabalho Igual". A atividade acontecerá no Auditório Dante Barone, da

 Assembleia Legislativa.

Além desta importante atividade, outros temas como FSM da Pessoa Idosa; Mundo Multilateral e o combate ao Racismo; Brasil da Esperança: O país que queremos; Convergência Mundo do Trabalho; Luta Antirracista, Popular e Periférica; Por um Brasil Feminista; Combate à Fome e a Luta Socioambiental; Direitos Sociais: Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; Participação Popular e Controle Social; entre outros, também farão parte da programação do Fórum Social Mundial/Porto Alegre/2023.

O conjunto de todas as atividades, pode ser acompanhado na programação disponível no site do Fórum Social em  https://www.fsm.org.br/

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS