Incentivo à formação adotado pelo SINTTEL-RS beneficia mais trabalhadores/as

A proposta do SINTTEL-RS de incentivar e apoiar a formação dos trabalhadores e trabalhadoras tem rendido importantes frutos. Através de parcerias entre o SINTTEL-RS, Instituto Avançar, Senai e as empresas, com cláusula garantida em Acordo Coletivo, os trabalhadores/as interessados podem fazer cursos em áreas de formação que tenham a ver com a sua profissão.

A iniciativa é uma forma de proporcionar qualificação não só para o crescimento profissional dentro das atuais empresas, como possibilita que esses trabalhadores estejam preparados para disputar vagas no mercado de trabalho.

Com este objetivo, e para incentivar esta participação, o presidente do Sindicato, Gilnei Porto Azambuja, o diretor do Instituto Avançar, Cléber Anderson de Moraes e professores do Senai estiveram presentes, dia 1º de dezembro, nas atividades de conclusão do curso da primeira e segunda turmas de trabalhadores da Serede que fizeram o curso de Fibra Óptica (40 horas).

Os dirigentes parabenizaram e desejaram sucesso aos alunos e reafirmaram o apoio e a disposição do Sindicato e do Instituto Avançar para que, cada vez mais, a categoria consiga avançar nos seus direitos e conquistas.

O presidente do SINTTEL-RS também entregou exemplares do livro com a história do Sindicato aos professores do Senai. Os alunos que desejarem um exemplar, podem retirar no Sindicato.

Assessoria de Comunicação

02/12/2022 12:00:05