TIM: Empresa muda, de forma unilateral, a Operadora do Plano Médico dos/as trabalhadores/as

A CNN-FITTEL/FITRATELP esteve reunida, no dia 19 de outubro, com representantes da TIM, para tratar das alterações no Plano de Saúde que estão sendo feitos de forma unilateral pela empresa. No encontro, os representantes da categoria colocaram o espanto e a indignação dos trabalhadores com a atitude da TIM que, sem qualquer aviso prévio ou negociação com os sindicatos e/ou federação, decidiu não operar mais com a Unimed e está migrando o Plano de Saúde para a operadora SULAMÉRICA no RS e mais, está ampliando o contrato com o Bradesco Saúde nas regiões onde já atuava com esta operadora. O novo contrato no RS valerá a partir do próximo dia 01 de novembro, no RS.

Questionada, a empresa disse que para ela o serviço e o atendimento devem melhorar e que os procedimentos, tratamentos, internações, cirurgias, e outras questão que já estejam agendadas ou em andamentos ficam garantidos (farão contato com os médicos e demais envolvidos visando dar continuidade ao já existente se não forem profissionais relacionados na SULAMERICA). A trabalhadora ou o trabalhador que estiver usando ou agendado para si ou para um familiar, deveria ter comunicado até o dia 21/10/22 esta situação ao RH da TIM para efeitos de continuidade nos procedimentos e no atendimento.

A empresa também colocou que onde a SULAMERICA não operar ou não atender, será contratado o Bradesco Saúde.

A representação dos trabalhadores exigiu da TIM que todas estas informações fossem passadas à entidade por escrito, inclusive com uma relação dos/as profissionais contratados. A TIM solicitou prazo até o dia 21/10 para encaminhar estas informações à CNN-FITTEL/FITRATELP.

O SINTTEL-RS pressionou e a TIM vai operar com o Bradesco Saúde em Caxias do Sul, São Leopoldo, Santa Maria e Pelotas devido à restrição de capilaridade da SULAMERICA. Reitera ainda o SINTTEL que na condição de representante da categoria no RS, não aceitará rebaixamento numa questão tão importante para os/as trabalhadores/as, como é o atendimento médico/hospitalar. A categoria precisa ter esta garantia de fato, e não apenas no papel. Qualquer situação de não atendimento, redução dos prestadores de serviços e outras dificuldades que eventualmente venham a ser sentidas pelos trabalhadores, devem ser imediatamente relatadas ao Sindicato, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Assessoria de Comunicação

21/10/2022 20:40:30