Formação e qualificação dos/as trabalhadores/as é uma das prioridades do SINTTEL-RS

Com objetivo de ajudar os/as trabalhadores/as telefônicos/as a conquistar, cada vez mais, sua formação e qualificação profissional, o SINTTEL-RS tem buscado, junto ao SENAI, uma parceria para o desenvolvimento de cursos com bolsas de estudos na área de telecomunicações.

Recentemente, por exemplo, se formou, em Porto Alegre, a primeira turma do Curso Técnico em Telecomunicações, proporcionado por uma parceria feita pelo Sindicato junto ao SENAI e com bolsas de estudos garantidas pelas empresas, a partir de aprovação de cláusula em Acordo Coletivo.

Nesse sentido, e com a intenção de espraiar estes cursos pelo Estado, nas diferentes regiões de atuação do Sindicato, dirigentes do SINTTEL-RS estiveram reunidos com representantes do SENAI, em Santa Maria. Na pauta estava, entre outras questões, a possibilidade de organização de turmas para os trabalhadores/as telefônicos/as daquela região.

Esta tem sido uma importante ação do Sindicato, que tem proporcionado qualificação/formação aos trabalhadores/as não só para quem está em atividade, como para aqueles que, eventualmente, estejam procurando uma nova colocação no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação

21/10/2022 17:16:08