SINTTEL-RS chega nas bases e leva informações aos trabalhadores/as

Dirigentes do SINTTEL-RS têm estado em diversas unidades das empresas cujos trabalhadores são representados pela entidade, entregando o informativo do Sindicato, conversando com a categoria e promovendo a sindicalização.

Em Porto Alegre, dirigentes tem percorrido as empresas para levar as informações do Sindicato, através do informativo O PARCEIRO, e também conversar com os trabalhadores, como ocorreu nas uniddes da Serede em Anchieta, São João, Ipanema, entre outros locais.

Na Telemont em Cachoeirinha, por exemplo, onde recentemente o Sindicato atuou em defesa da manutenção dos postos de trabalho, foram feitas mais de 40 novas sindicalizações. Os diretores Cléber, Adolfo, Flaviano e, também, o Mateus conversaram com os trabalhadores, esclareceram dúvidas, apresentaram as vantagens em ser sindicalizado, sensibilizando os trabalhadores/as para a importância da unidade da categoria em torno do Sindicato.

O mesmo tem se dado em outras empresas. No litoral norte, os diretores Juan, Cláudio e Carrera, em visita as unidades da Vero, também entregaram o informativo do Sindicato, conversaram com os trabalhadores e garantiram novas sindicalizações, em imagens que fala por si só.

Em Santa Maria, o mesmo trabalho foi feito durante a semana pela dirigente e representante sindical na região, Marisa, que conversou com os trabalhadores na Vivo.

Em Canoas, os dirigentes visitaram as bases da Vivo, entregando o material e conversando com os trabalhadores, assim como nas lojas da Vivo também no Shopping

Em Santo Ângelo, o representante Rudi também vem fazendo um bom trabalho, como junto aos trabalhadores na Vero da região, que mostraram unidade em torno do Sindicato.

Os trabalhadores/as na Serede em Passo Fundo também receberam a visita dos companheiros Everton e Mateus, quando tiveram a oportunidade de receber o material do Sindicato e conversar com os dirigentes.

Estes encontros e diálogos são muito importantes. Aproximam o Sindicato das bases, proporcionam que a categoria esclareça dúvidas, troque informações, conheça o trabalho do Sindicato, coloque os problemas do seu dia a dia, e saiba que o Sindicato está ao lado do trabalhador para o que for necessário.

As sindicalizações que ocorrem nestes encontros também são fundamentais, principalmente porque se dão a partir de um processo de consciência dos trabalhadores quanto a necessidade de fortalecer a entidade, sua principal ferramenta de luta.

É o SINTTEL-RS sempre ao lado dos trabalhadores!

Assessoria de Comunicação

14/10/2022 09:40:13