SINTTEL-RS roda o Estado em assembleias com a categoria

Nas últimas semanas, dirigentes do SINTTEL-RS rodaram o Estado, realizando assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras de diversas empresas, sempre na perspectiva de debater, esclarecer e decidir, coletivamente, sobre as negociações relativas às datas-bases. No roteiro entre os dias 17 e 24 de agosto, foram realizadas assembleias com trabalhadores/as da SYGO, TELEMONT, UNIFIQUE, entre outras.

Em todos os encontros, os dirigentes, além de debater a campanha salarial de cada empresa, também conversam sobre a função e importância do Sindicato, e com frequência, os/as trabalhadores/as, entendendo a importância da unidade da categoria, se sindicalizam.  Em alguns lugares, também são entregues aos interessados, exemplares do livro que conta a história da construção do Sindicato dos Telefônicos no RS.

Importante destacar que as negociações não têm sido fáceis, especialmente frente a compra/venda de algumas empresas. Nestes casos, o principal objetivo do Sindicato tem sido de garantir os postos de trabalho e nivelar os direitos pelo melhor acordo ou convenção coletiva, de forma a assegurar a equidade entre os trabalhadores das diferentes empresas adquiridas por novos donos. Mais uma vez reiteramos que, especialmente nos períodos de negociações, fica cada vez mais claro que somente a unidade e a mobilização da categoria ao lado do Sindicato tem garantido avanços nas propostas, de forma que elas possam ser levadas à apreciação em assembleias para deliberação final e soberana dos/as trabalhadores/as.

Assessoria de Comunicação

29/08/2022 11:49:33