Saúde, negociações e atuação do GINP foram alguns dos temas da Reunião Ampliada da Executiva

Os dirigentes do SINTTEL-RS estiveram, durante todo o dia 29 de junho, participando da Reunião Ampliada da Diretoria. O encontro aconteceu de forma híbrida (parte presencial e parte virtual) e tratou de diversos temas, envolvendo o Sindicato, o GINP, as negociações com as empresas, a saúde do trabalhador, entre outros.

Foram feitos relatos das negociações e pendências com as empresas, a situação dos trabalhadores da Ezentis, da Telemont e Serede, o andamento das convenções coletivas das prestadoras de serviços, a situação dos trabalhadores da Vero/Unifique e da Internetsul, periculosidade na Claro e sobre situações envolvendo as demais empresas.

Também foram tratadas questões relativas ao reajuste dos planos do Centro Clínico Gaúcho e o encaminhamento de ofício às empresas para aceitação do atestado da telemedicina.

A reunião ampliada tratou, ainda, das finanças, taxas e sindicalizações; a atuação do GINP em defesa dos aposentados e, também filiação/desfiliação deste segmento da categoria; e foram passadas informações sobre a reunião que acontecerá com o presidente da Oi nesta quarta-feira, dia 06 de julho, além de outros assuntos gerais.

Para o Sindicato, as reuniões ampliadas são um importante momento para, de forma coletiva, situar e integrar todos os dirigentes em torno dos temas que estão sendo tratados pela entidade, construir ideias e planos de ação de forma democrática e buscar as melhores alternativas dentro de cada tema com o comprometimento de toda a direção que se dispôs a tocar o Sindicato e as diversas demandas da categoria.

O Sindicato agradece e parabeniza todos os/as dirigentes pela sua participação.

Assessoria de Comunicação

04/07/2022 17:14:37