CLARO: SINTTEL-RS tem segunda reunião para tratar da periculosidade

O SINTTEL-RS informa os Técnicos da Claro que, no dia 1º de julho, ocorreu a segunda reunião com a Claro, para tratar da periculosidade.

Na primeira reunião, dia 09/06, o Sindicato já havia informado à empresa que não concordava com os termos da proposta da Periculosidade, na qual a Claro "reconhecia" apenas 2 cargos (Técnico Rede e Técnico MDU) para o pagamento e, também, que o Sindicato reconhecesse que todos os demais cargos não tinham direito à periculosidade.

No dia 24 de junho, o SINTTEL-RS enviou novo documento para a empresa, incluindo os Técnicos IAT, AT Empresarial, Headend, Técnico Campo e outros.  Esses cargos foram informados pelos trabalhadores em reunião realizada pelo Sindicato no dia 02/06 e através de questionários encaminhados por eles.

Já na reunião do dia 1º de julho, a Claro novamente informou que na ação de SP, somente dois cargos foram reconhecidos como exercendo função perigosa. O Sindicato discordou desta informação, porque o Técnico IAT também foi reconhecido pelo perito em SP. A empresa, no entanto, continua afirmando que em todo Brasil existem os mesmos procedimentos/protocolos e atividades, e que essas não expõem os trabalhadores a risco.

O Sindicato reiterou, ainda, à Claro, que nada impede que ela inicie o pagamento para os cargos que ela já "reconhece" que tenham direito à periculosidade.
Diante do impasse, foi sugerido que a empresa responda formalmente à proposta do Sindicato e relate as funções realizadas pelos cargos citados no documento da entidade.  Após receber o documento da Claro, o SINTTEL-RS chamará novamente os trabalhadores para cruzar as informações, para que a empresa seja devidamente informada sobre as atividades realizadas pelos trabalhadores no RS.

Tão logo o Sindicato receba o documento da empresa, ou caso aconteça nova reunião, os trabalhadores serão imediatamente informados.

Não confie em boatos. Confie no seu Sindicato!

Assessoria de Comunicação

04/07/2022 09:09:27