Junho termina com novas sindicalizações

A campanha permanente de sindicalização do SINTTEL-RS agregou novos trabalhadores ao quadro de associados à entidade. Esta iniciativa da entidade é fundamental para manter o sindicato atuante, forte, com a participação dos trabalhadores da ativa, aposentados e dos que estão chegando agora.

Além de fortalecer a representatividade do Sindicato nos embates com a empresa, as sindicalizações também contribuem para a sua manutenção financeira.

A cada encontro com os trabalhadores para conversar sobre as diversas campanhas salariais que acontecem em paralelo, dado ao número de empresas com as quais o SINTTEL-RS negocia, ou outras atividades sindicais, os dirigentes procuram reforçar a necessidade de que os trabalhadores e trabalhadoras se conscientizem da importância da sindicalização.

O Sindicato também esclarece que até mesmo nas rescisões, os trabalhadores/as podem continuar sindicalizados, utilizando os serviços e convênios que a entidade tem em parcerias, inclusive plano de saúde. Foi o caso do dia 24 de junho, por exemplo, onde durante a realização da homologação da rescisão dos trabalhadores ex-Ezentis (agora CETP), na regional Novo Hamburgo, onde um grupo de trabalhadores, conscientes da luta do Sindicato, assinaram ficha de sócio. 

O trabalho de sindicalização tem sido uma constante pelo SINTTEL-RS. Sindicalize-se pelo site ou fale com os dirigentes sindicais. Juntos, somos mais fortes.

Assessoria de Comunicação

30/06/2022 12:33:22