ERICSSON: Em nova rodada de negociações, CNN/FITRATELP apresenta contraproposta dos trabalhadores

Na terceira rodada de negociações entre a CNN/FITRATELP e a empresa Ericsson, a Comissão apresentou as reivindicações aprovada nas assembleias como contraproposta dos trabalhadores nos Estados envolvidos. A reunião ocorreu no dia 1º de junho. Pelo SINTTEL-RS participou a diretora Circe e, também, se fizeram presentes representantes dos trabalhadores do DF, MG e Distrito Federal.

No RS, a assembleia que rejeitou à proposta da empresa foi realizada dia 10 de maio para apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para renovação das cláusulas econômicas (aditivo 2022) ao ACT 2021/2023 e sobre a PLR 2022.

Na mesa, os dirigentes deixaram claro que os trablahadores não aceitavam o abono de R$ 200 e o parcelamento, além de solicitarem a retroatividade a 1º de abril (data-base). Após muito debate, a empresa reconheceu a proposta rebaixada que representava o abono de R$ 200, que não cobre as perdas salariais do período. Frente a essa realidade, ficou de analisar uma melhoria para o valor do abono, mantendo o INPC de 11,73%, mas não concorda com a retroatividade.

A proposta que será apresentada pela empresa, será levada para decisão dos trabalhadores em assembleias a serem agendadas.

Assessoria de Comunicação

02/06/2022 18:06:22