TIM: lançamento do benefício auxílio medicamento

Os/as trabalhadores/as na TIM receberão, no próximo dia 12 de maio, o benefício auxílio medicamento, negociado com a Comissão de Negociações da Fitratelp e seus Sindicatos filiados, entre eles o SINTTEL-RS. O benefício foi negociado no Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 aditivo ao Acordo Coletivo 2020/2022.

Confira o que diz a cláusula negociada:

CLÁUSULA– AUXÍLIO MEDICAMENTO - A partir de MAIO de 2022 a EMPRESA fornecerá a todos(as) os(as) EMPREGADOS(AS) através de fornecedor contratado e dentro da sua rede credenciada, o benefício de medicamentos subsidiados pela empresa nos percentuais de: 60% na compra de medicamentos das categorias Doenças Crônicas, Saúde Mental e Planejamento Familiar; 20% na compra de medicamentos das categorias (antibióticos, Anti-inflamatórios, Gastro e Demais Patologias).

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Necessária a apresentação de prescrição médica, não havendo desconto para medicamentos OTC (vendidos sem prescrição médica). Aplicável também para medicamentos genéricos e marcas similares;

PARÁGRAFO SEGUNDO: Extensível para dependentes do plano de saúde;    

PARÁGRAFO TERCEIRO:  O Valor do subsídio da empresa limitado a R$ 200,00/mês limitado ao grupo familiar (titular e dependentes)”.

Em tempos tão difíceis para os trabalhadores, esta é uma conquista que se reveste de importância e deve ser valorizada pela categoria. Especialmente num governo que acabou com programas como o Farmácia Popular e que apenas tem retirado direitos dos trabalhadores e achatado os salários.

Isso sem falar no reajuste dos remédios, que apenas em abril deste ano, teve o maior reajuste das últimas décadas. Desde aquele mês, cerca de 13 mil medicamentos estão 10,9% mais caros. Em 2021, o governo já havia autorizado um aumento de 10,08% para os medicamentos frente a uma inflação de 4,45%.

Assessoria de Comunicação

09/05/2022 16:28:50