SINTTEL-RS tem terceira reunião de mediação no TRT para tratar da licitação da V-Tal

Na segunda (02), o SINTTEL-RS participou da terceira reunião de mediação com o Tribunal Regional do Trabalho do RS (TRT-4), buscando solucionar potencial conflito entre o Sindicato e as Empresas Serede, OI e V-Tal sobre a campanha salarial com reajuste abaixo da inflação e risco de desemprego e precarização do Acordo Coletivo das terceirizadas frente a licitação da V-Tal e Oi da planta da Fibra Óptica da OI.

Na audiência anterior de Mediação a Diretoria do SINTTEL-RS solicitou garantias a V-Tal de emprego e condições do atual ACT para a nova empreiteira, adaptando como condição do atual edital de licitação.

Na audiência dessa segunda (2) a informação foi de que o edital não podia ser modificado, pois a licitação já estava decidida e a Serede permanece no contrato da manutenção, incluindo HOME CONECT (70% da mão de obra) e a implantação passa para a TELEMONT (30% da mão de obra).

Esta definição só aconteceu aqui no RS. Em outras regiões, ainda está sem definição quanto ao resultado da Licitação para a TELEMONT.

Solicitamos então uma próxima audiência de mediação, incluindo a TELEMONT, para tratar destas garantias de emprego e condições do atual ACT para os trabalhadores que migrarem para a TELEMONT. A nova reunião ficou marcada para o dia 10 de maio, às 14h, no TRT.

Nesta terça (03), às 10h, está agendada uma nova reunião com a Serede para negociar a renovação do ACT. Tentarmos uma nova proposta para levar para a assembleia da categoria.

Já nos dias 6 e 10 de maio, o Sindicato negociará a renovação da CCT das Prestadoras com o SINSTAL, onde vamos buscar melhorar as condições da Convenção, para interferir nas condições de contratação das demais Prestadoras de Serviços do Estado.

Assessoria de Comunicação

03/05/2022 11:02:07