Federações questionam a Oi/V-Tal sobre o relacionamento com as entidades sindicais

Frente a negativa da vice-presidente de Recursos Humanos da V-Tal em atender as entidades que representam os trabalhadores, as federações FITRATELP, FITTEL e LIVRE enviaram, dia 8 de abril, ofício ao presidente e a vice-presidente de recursos humanos da empresa indagando sobre qual setor seria o indicado para tratar com as entidades as questões que dizem respeito aos trabalhadores.

Reiteraram que, normalmente, o relacionamento entre as entidades e a empresa se dá com o setor de relações sindicais, vinculado aos recursos humanos, e destacaram que causou estranheza a recusa da vice-presidente do setor em atender as federações.

No ofício frisaram que essa negativa da empresa traz prejuízos para os trabalhadores diretos e terceirizados e cobram posições claras e objetivas quanto a relação com as entidades, “sem nenhum descaso com a representação laboral”.

O SINTTEL-RS reitera que é da maior importância que os trabalhadores na Serede e demais terceirizadas que prestam serviços para a Oi/V-Tal estejam alertas, atentos às informações do Sindicato, mobilizados e atendam aos chamados das entidades para reagir a qualquer situação de ataques aos direitos, aos salários e aos postos de trabalho.

Assessoria de Comunicação

12/04/2022 10:28:51